Daltônicos estão vendo as cores pela primeira vez graças a estes óculos de alta tecnologia que agora estão a venda para o mundo todo. Conheça o EnChroma!
Há uma estimativa de que 300 milhões de pessoas sejam daltônicas no mundo.
Isso significa que 1 em cada 12 homens e 1 em cada 200 mulheres sofrem disso. Enquanto alguém com visão normal enxerga cerca de 30 mil cores, os daltônicos veem apenas entre 500 e 800. A maioria tem a incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, mas maior dificuldade é distinguir o verde do vermelho.
Recentemente uma solução tem chamado a atenção de muita gente que sofre dessa deficiência. E graças à tecnologia, algumas dessas pessoas puderam sentir a emoção de ver as cores pela primeira vez, ao usarem um par de óculos especial criado pela EnChroma. A marca americana é especialista em aliviar essa ‘confusão visual’ entre o vermelho-verde, aumentando a percepção das cores sem comprometer a visão. Como?
Após diversas pesquisas sobre genética e anomalias relacionadas a fotopigmentação, a EnChroma criou finalmente modelos de óculos de alta tecnologia para venda. O efeito sobre a forma como as pessoas com daltonismo percebem as cores pôde ser finalmente modificado.
É realmente emocionante. Assista as reações:
O óculos funciona da seguinte maneira: a lente ‘filtra’ as cores específicas e segmenta os fotopigmentos. A EnChroma criou um método chamado de filtragem ‘multinotch’ – que corta os comprimentos de onda nítidas de luz para realçar as cores que seriam deficientes.
Essa filtragem separa os cones vermelhos e verdes sobrepostos, ajudando a melhorar a visão de quem tem dificuldade de enxergá-las.
Até o momento a marca já vendeu mais de 30 mil pares de óculos e a reação das pessoas tem sido fantástica. A EnChroma envia os óculos para o mundo todo e você ainda tem 60 dias para testá-los.
O próximo passo? Lentes de contato! A iniciativa está realmente empenhada em melhorar a vida de muitas pessoas. O que seria do mundo sem as cores?
Fonte: followthecolours.com.br